quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Caucaia: Sindicato APEOC tem Plenária com a Categoria de Professores do Cadastro de Reserva e Efetivos do Município de Caucaia
07/11/2017 | Municipal


Dirigentes do Sindicato APEOC participaram nesta Terça-feira (07/11/2017) de uma Plenária, iniciada às 17h30min, com a Categoria de Professores do Cadastro de Reserva e Efetivos do Município de Caucaia. O encontro ocorreu na EEEP Antônio Valmir da Silva (Vizinho à Policlínica). Estavam presentes: Representante da Diretoria da APEOC, Mikaelton Karantino, Vice Presidente, Reginaldo Pinheiro, Advogado do Sindicato d APEOC Ítalo Guerreiro, Vice Presidente do Sindicato APEOC Caucaia, Bárbara Targino, Secretário Milton Gadelha, Tesoureiro Max Pessoa, membros do Cadastro de Reserva e Professores Efetivos. Foi discutida a pauta de interesse da categoria: Cadastro de Reserva e FUNDEF. Veja os encaminhamentos:

CADASTRO DE RESERVA

1.      HISTÓRICO DA LUTA A FAVOR DO CADASTRO DE RESERVA:


Feita uma síntese da luta pelos Professores no estado de Cadastro de Reserva foi ressaltado os seguintes pontos:
a.       A APEOC é um dos sindicatos que se interessa em defender os Professores no Cadastro de Reserva senão o único que se dedica com respeito e interesse aos mesmos;
b.      Valorização da luta depende da unidade demonstrada pelos Professores interessados;
c.       Vamos comunicar os encaminhamentos aos Professores presentes que serão multiplicadores aos demais;
d.      Devido às divergências na comunicação pelas mídias haverá um novo direcionamento feito pela APEOC para uma comunicação eficaz;
e.       Tudo deverá e dependerá da capacidade de organização e dinamismo dos Professores presentes nos futuros encaminhamentos.

2.      ADVOGADO DO SINDICATO APEOC: ÍTALO GUERREIRO
a.       Comunicou aos presentes sobre a reunião com o Ministério Público de Caucaia na manhã deste mesmo dia com a representação da APEOC. Houve um ofício respondido pela Secretaria de Educação do Município de Caucaia, onde descrevia a quantidade de cargos criados para serem ocupados pelo Cadastro de Reserva:
  
DISCISPLINAS
POSSE
NOMEADOS
CARGOS REMANESCEENTES
PEB
115
108
15
CIÊNCIAS
4
3
1
EDUCAÇÃO FÍSICA
10
10
2
LINGUA PORTUGUESA
5
4
1
TOTAIS
134
125
19
OUTRAS INFORMAÇÕES:
DISCRIMINAÇÃO
QUANTIDADES DE CARGOS VAGOS
PROFESSORES READAPTADOS DEFINITIVAMENTE 200H
107
APOSENTADOS
30
EXONERADOS
07
ABONO DE CARGOS
03
FALECIDOS
02
TOTAIS
149

TOTAIS DE CARGOS VAGOS PARA SEREM PREENCHIDOS DE IMEDIATO SERÃO: 168
Fonte: Ministério Público de Caucaia.
  
b.      Encaminhamento do Ministério Público de Caucaia foi obtido após uma extensa reunião entre os representantes sindicais e a Promotora Camila responsável pelo setor Educação. Decidiu fazer um ofício solicitando uma audiência com as secretarias envolvidas: Educação, Administração e Finanças para obtenção de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Com o objetivo de preencher os cargos efetivamente comprovados e assegurar a criação de cargos reais para o Cadastro de Reserva.
c.       Sugestão para encaminhamentos junto ao Sindicato APEOC. Unidade naquilo que deve unir, a luta pela a efetivação, é fundamental nesse momento para as ações que virão. Procurem está sempre em harmonia e vigilância em cada passo que for dado.

3.      VICE-PRESIDENTE DO SINDICATO APEOC: REGINALDO PINHEIRO

a.       Afirmou que o mais importante no momento serão os encaminhamentos feitos diante de tudo que foi colocado na Plenária para ser participado e colocado em prática para a unidade da luta;
b.      Fez um histórico do FUNDEF, conceituou “Precatória”, ressaltou a importância do Sindicato APEOC na luta pelos direitos dos Professores em várias instâncias judiciais, atualizou aos presentes sobre o município de Caucaia: números dos processos, instâncias judiciais que se encontram, esclareceu dúvida dos professores presentes, exemplificou as diversas formas de rateio pelos municípios estaduais;

c.       Ressaltou que todos devem acompanhar os processos e junto ao Sindicato APEOC participar de todas as etapas ligadas ao município de Caucaia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário